Notícias

Aprovada a inclusão das maternidades na rede de urgência e emergência de Natal

05 ago 20

Aprovada a inclusão das maternidades na rede de urgência e emergência de Natal

O secretário de saúde de Natal, George Antunes, anunciou para o Sinmed RN na tarde desta terça-feira (04) a criação da rede de urgência e emergência do município de Natal, incluindo profissionais que atuam nas maternidades.

A rede era composta apenas pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Municipal e outras unidades que funcionam em regime de 24 horas.

Com a inclusão das maternidades no rol das urgências e emergências, os médicos lotados nestas unidades de saúde passam a fazer jus ao recebimento da Gratificação de Atividade Médica de Atenção à Urgência e Emergência (GEAUE).

O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, considera esta uma importante vitória para a categoria, conseguida após várias rodadas de negociação com a secretaria de saúde e com o prefeito Álvaro Dias.

“A rede de urgência e emergência é importante para garantir homogeneidade na remuneração dos profissionais que trabalham nestes serviços”, enfatiza Geraldo Ferreira.

A portaria incluindo a maternidade na rede de urgência e emergência será publicada no mês de agosto, com a implantação da gratificação para os médicos no mês de setembro.

Fonte: Sinmed RN