ANS disponibiliza consulta de qualidade dos prestadores de serviços de saúde

03/05/2017

ANS disponibiliza consulta de qualidade dos prestadores de serviços de saúde

03/05/2017

 

A Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os resultados do Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (QUALISS), que estimula a qualificação dos prestadores de serviços na saúde suplementar e aumenta a disponibilidade de informações para que beneficiários e operadoras de planos de saúde tenham mais poder de avaliação e escolha.

O beneficiário pode consultar, no site da agencia reguladora, os hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde que atendem critérios importantes relacionados à qualidade assistencial. Os resultados possibilitam a consulta de estabelecimentos que possuem o selo de acreditação e núcleo de segurança do paciente.

Para facilitar a pesquisa, a ANS criou um sistema de busca em que o usuário pode encontrar o prestador pelo nome, por tipo de estabelecimento (hospital, hospital-dia, clínica ou Serviço de Apoio à Diagnose e Terapia – SADT), estado ou município. Nesta primeira etapa, aproximadamente 1400 estabelecimentos possuem a certificação máxima de qualidade emitida por instituições acreditadoras do serviço de saúde.

Além dos estabelecimentos, os usuários também podem consultar os prestadores que possuem Núcleo de Segurança do Paciente na ANVISA, que contribui com a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos do território nacional.

“O Qualiss é uma iniciativa que ajuda a aprimorar a assistência em saúde e a disseminar informações sobre o desempenho do setor, garantindo transparência”, explica Ana Paula Cavalcante, gerente-executiva de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade da ANS.

Clique AQUI para consultar a qualidade de hospitais, clínicas e laboratórios. 

whatsapp button