Acordo é realizado e greve dos médicos de Extremoz chega ao fim

29/11/2019

Acordo é realizado e greve dos médicos de Extremoz chega ao fim

29/11/2019

Acordo é realizado e greve dos médicos de Extremoz chega ao fim

Em reunião realizada nesta sexta-feira (29) com o Sindicado dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), o Prefeito de Extremoz, Joaz Olivéira e o Secretário de Saúde, Bruno Duarte, os médicos do município encerraram a greve que começou na última quinta-feira (28).

Os médicos reivindicavam o pagamento dos salários em dia e a manutenção do número mínimo de dois plantonistas noturnos no hospital. Durante a reunião, o Prefeito se sensibilizou com a causa dos médicos e liberou o pagamento que estava em atraso.

Em acordo entre médicos e prefeitura, ficou definido que o Hospital Maternidade Presidente Café Filho contará com dois plantonistas noturnos e a realização de alguns procedimentos durante o turno, como pequenas cirurgias.

“Muitas vezes a oportunidade de melhoria dos serviços aparecem nesses momentos de crises, onde temos a oportunidade conversar com os gestores para negociar a resolução dos problemas. No caso de hoje, o Prefeito de Extremoz mostrou sensibilidade e, ao invés da ideia de reduzir um plantonista, nós tivemos a oportunidade de ampliar os serviços que podem ser prestados à população fora do horário normal de atendimento”, celebrou Geraldo Ferreira.

Uma nova reunião entre médicos e prefeitura acontecerá em um prazo de dois meses para que seja realizada uma avaliação da manutenção do expediente e dos novos serviços.

“Foi uma negociação satisfatória. O prefeito compreendeu a necessidade dos médicos e a equipe se mostrou comprometida com o serviço e empenhada em defender a saúde da população de Extremoz”, completou Geraldo Ferreira.

whatsapp button