Médicos recebem absolvição do CRM

20/07/2011

Médicos recebem absolvição do CRM

20/07/2011

Dois médicos sindicalizados receberam na última semana absolvição do CRM por suposta negligência médica. O processo administrativo que tramitava a cerca de 2 anos no Conselho poderia geral penalidades aos médicos acusados e até impedi-los de exercer a profissão.

Durante todo o processo a Assessoria Júridica do Sinmed RN deu amparo a esses profissionais além de acompanhá-los a audiência e instruí-los diante do processo, garantindo assim, vitória a estes profissionais.

Atendimento Jurídico

Através do PROBEM, o setor jurídico do Sinmed tem atendido dezenas de médicos que necessitam deste aparato, assim como tem alcançado diversas vitórias mediante a justiça.

Os médicos que tem interesse em utilizar essa assessoria ou necessitem de alguma orientação jurídica contam com apoio em diversas ações como: ação para cobrança de salários atrasados, reajustes, gratificações, adicionais, jornada de trabalho entre outras.

Os atendimentos acontecem através de agendamento prévio na secretária do Sinmed. E apenas casos excepcionais podem ser atendidos sem agendamento, no entanto a prioridade é para os médicos que marcaram o atendimento previamente.

Todos os médicos sindicalizados em dia com suas contribuições podem usufruir desta assessoria. O agendamento pode ser feito através do telefone 3222 – 5750 ou diretamente na secretária do sindicato.

Confira os horários de atendimento da área Jurídica.

 

ADVOGADOS    

 HORÁRIOS                      

ÁREA JURÍDICA
Dra. Julia Jales           

14:00 às 18:00h

Terça e     Quarta                      

(Área Trabalhista e Previdenciária)

Ação para cobrança de salários atrasados / Ação para reajustes / Ação para gratificações / Ação para adicionais / Ação para incorporação / Ação para enquadramento PCCR / Ação para nivelamento / Ação para carga horária / Ação para jornada de trabalho / Ação para concessão de benefícios (aposentadoria, pensão por morte, auxílio maternidade, auxílio doença, revisão de benefícios) / Acompanhamento de processos ético-disciplinares junto ao CRM/ Ampla defesa em ações que apurem a responsabilidade do mérito/ Elaboração de requerimentos administrativos, pareceres, ofícios, entre outras.

Dra. Marília

14:00 às 18:00h

Quinta

Consultas Jurídicas (Área Cível – Direito de Família e Direito Sucessório)

Ação de alimentos / Ação de guarda / Ação de dependência financeira / Ação de majoração ou redução de pensão alimentícia / Alvará judicial / Execução de alimentos / Ação de separação judicial consensual ou litigiosa / Ação de divórcio consensual ou litigioso / Ação de reconhecimento – dissolução de sociedade de fato / Ação de retificação em assentos do cartório de registro / Ação de doação – ação de anulação de doação – ação de inventário / Arrolamento ( no âmbito do Direito Sucessório).

Dr. Kennedy

14:00 às 18:00

Segunda

Consultas Jurídicas (Área Administrativa)

Contratos e Obrigações (Alugueis, locação, despejo) / Responsabilidade Civil (Danos Morais e Materiais, Trânsito) / Direito do Consumidor (relações de consumo, danos morais e materiais) / Direito Securitário (DPVAT, indenizações secundárias).

 

 

 

whatsapp button