Médico ainda não imunizado tem direito a vacina, de acordo com Nota Técnica da SESAP

18/03/2021

Médico ainda não imunizado tem direito a vacina, de acordo com Nota Técnica da SESAP

18/03/2021

Médico ainda não imunizado tem direito a vacina, de acordo com Nota Técnica da SESAP

O setor jurídico do Sindicato dos Médicos do RN emite comunicado sobre o direito dos médicos do estado do Rio Grande do Norte, ainda não imunizados contra a COVID-19, a receber a vacina, conforme Nota Técnica emitida pela da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). De acordo com a Nota Técnica, os profissionais da saúde devem receber a primeira dose da vacina a partir do dia 22 de março.

“O Governo do Rio Grande do Norte, divulgou pelo site da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), que  recebeu na UNICAT, nesta quarta-feira (17), mais um carregamento com 74.600 doses de vacina contra a Covid-19, e que, ainda de acordo com a SESAP, em reportagem veiculada hoje no RN TV 1ª Edição, foi confirmado pela Coordenadora de Vigilância em Saúde da SESAP, Sra. Kelly Maia, que estas doses também serão destinadas para àqueles profissionais de saúde que não conseguiram ser imunizados em tempo oportuno, conforme Nota Técnica emitida pela SESAP na semana passada.

A Coordenadora esclareceu que é necessário o Município enviar para a SESAP a lista com os profissionais de saúde que ainda não haviam sido imunizados, para inclusão e disponibilização destas novas doses.

Desta forma, o SINMED lembra aos médicos que, de acordo com o PLANO DE OPERACIONALIZAÇÃO PARA A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NO RIO GRANDE DO NORTE – RN+VACINA, eles devem fazer o registro, no Sistema próprio desenvolvido pela Secretaria de Estado do Rio Grande do Norte em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o RN + VACINA.

Conforme orientações do referido Plano, o MÉDICO, que faz parte dos grupos prioritários elegíveis para a vacinação, mas que chega ao serviço de saúde sem o seu cadastro previamente realizado não deixará de ser vacinado. Para isso, o profissional de saúde terá uma alternativa de realizar o cadastro no RN + VACINA, e tão logo avançar para o ato de vacinar e de execução do registro da dose aplicada.

Outrossim, o SINMED enviará ofício ao Gabinete Civil do Município de Natal e à Secretaria Municipal de Saúde, SMS-Natal com a lista dos médicos que procuraram o SINMED por ainda não terem realizado a primeira dose da vacina, para conhecimento e providências.”

 

Confira a Nota Técnica da Sesap:

Nota Técnica 3_planilha remessa 7-mesclado

whatsapp button