Diretor da Leide Morais descarta possibilidade de fechamento da maternidade

10/11/2022

Diretor da Leide Morais descarta possibilidade de fechamento da maternidade

10/11/2022

Diretor da Leide Morais descarta possibilidade de fechamento da maternidade

Após receber denúncia sobre ameaça de fechamento da Hospital  Municipal da Mulher e Maternidade Leide Morais, localizado na Zona Norte de Natal, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) visitou a unidade para conversar com a direção e entender o caso.

O Vice-Presidente do Sinmed RN, Francisco das Chagas, e o Diretor de Finanças do sindicato, Manoel Marques, foram recebidos pelo Diretor Geral da maternidade, Graco Dorneles, que afirmou que a unidade não será fechada.

Segundo Graco, na última quarta-feira (9) a direção da Leide Morais se reuniu com o Ministério Público do RN, o Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, e representantes da Coopmed RN e, na ocasião, foi descartada a possibilidade de fechamento do hospital e discutidas as inúmeras alternativas para a resolução da dificuldade de preenchimento dos médicos obstetras.

O diretor informou ainda que todos os leitos da maternidade estão ativos e que a unidade está passando por uma reforma para melhorias nas instalações. “A nossa unidade possui uma boa estrutura e ficará ainda melhor depois da reforma. Nossas escalas, tanto a da enfermagem quanto a dos médicos, estão completas, nós temos excelentes profissionais. A única dificuldade que estamos enfrentando é para preencher a escala da obstetrícia. O problema vai ser resolvido e não há a menor possibilidade da nossa maternidade fechar”, afirmou Graco Dorneles.

Entenda o caso:

Na última terça-feira (10), o Sinmed RN recebeu uma denúncia dos profissionais que atuam no Hospital da Mulher e Maternidade Leide Morais, na Zona Norte de Natal, de que a unidade de saúde estaria ameaçada de fechamento por parte da prefeitura municipal, tendo como justificativa a falta de médicos obstetras para completar as escalas de plantões.

Leia mais em: Maternidade Leide Morais, na Zona Norte de Natal, corre risco de fechamento

whatsapp button