Jurídica

Diretor da Leide Morais descarta possibilidade de fechamento da maternidade

10 nov 22

Diretor da Leide Morais descarta possibilidade de fechamento da maternidade

Após receber denúncia sobre ameaça de fechamento da Hospital  Municipal da Mulher e Maternidade Leide Morais, localizado na Zona Norte de Natal, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) visitou a unidade para conversar com a direção e entender o caso.

O Vice-Presidente do Sinmed RN, Francisco das Chagas, e o Diretor de Finanças do sindicato, Manoel Marques, foram recebidos pelo Diretor Geral da maternidade, Graco Dorneles, que afirmou que a unidade não será fechada.

Segundo Graco, na última quarta-feira (9) a direção da Leide Morais se reuniu com o Ministério Público do RN, o Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, e representantes da Coopmed RN e, na ocasião, foi descartada a possibilidade de fechamento do hospital e discutidas as inúmeras alternativas para a resolução da dificuldade de preenchimento dos médicos obstetras.

O diretor informou ainda que todos os leitos da maternidade estão ativos e que a unidade está passando por uma reforma para melhorias nas instalações. “A nossa unidade possui uma boa estrutura e ficará ainda melhor depois da reforma. Nossas escalas, tanto a da enfermagem quanto a dos médicos, estão completas, nós temos excelentes profissionais. A única dificuldade que estamos enfrentando é para preencher a escala da obstetrícia. O problema vai ser resolvido e não há a menor possibilidade da nossa maternidade fechar”, afirmou Graco Dorneles.

Entenda o caso:

Na última terça-feira (10), o Sinmed RN recebeu uma denúncia dos profissionais que atuam no Hospital da Mulher e Maternidade Leide Morais, na Zona Norte de Natal, de que a unidade de saúde estaria ameaçada de fechamento por parte da prefeitura municipal, tendo como justificativa a falta de médicos obstetras para completar as escalas de plantões.

Leia mais em: Maternidade Leide Morais, na Zona Norte de Natal, corre risco de fechamento

Fonte: Sinmed RN