UTI Pediátrica do HMWG pode fechar em novembro

21/10/2016

UTI Pediátrica do HMWG pode fechar em novembro

21/10/2016

 A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) continua com desfalques na escala de plantão. Em ofício enviado ao Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), os intensivistas informaram que a escala de plantão deste mês contempla apenas até a próxima sexta-feira (28).

De acordo com os médicos, a Direção do HMWG já foi notificada desde o dia 05 de outubro. A unidade enfrenta dificuldades devido à falta de profissionais, decorrente das aposentadorias, exonerações e licenças prêmio com fins de aposentadoria.

O problema, que já foi denunciado pelo Sinmed RN desde julho, quando a falta de profissionais levou ao fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Maria Alice Fernandes (HMAF). Na época, o sindicato junto aos médicos intensivistas que atuavam na unidade alertou que o mesmo poderia acontece a qualquer momento com a UTI Pediátrica do HMWG.

Para tentar repor a escala e impedir o fechamento da UTI Pediátrica, a equipe de intensivistas do HMWG solicitou a contratação, de pelo menos, três profissionais com carga horária de 40h. A unidade conta atualmente com cinco médicos, sendo quatro com carga horária de 40h e um com carga horária de 20h, quantidade que não supre as necessidades da UTI Pediátrica.

whatsapp button