Sinmed visita hospital em Ceará-Mirim

18/11/2009

Sinmed visita hospital em Ceará-Mirim

18/11/2009

O Hospital Dr. Percílio Alves recebeu a visita de uma equipe do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN) orientada pelo presidente do Sinmed, o Dr. Geraldo Ferreira, acompanhado do tesoureiro, Dr. Manoel Marques e da delegada junto a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), a Dra. Mônica Cristina para avaliar as condições do hospital.

O hospital dispõe de 50 leitos e uma equipe de 27 médicos sendo eles quatro pediatras, doze clínicos médicos, quatro obstetras e dois cirurgiões gerais para atender uma demanda de 250 a 300 pessoas por dia. São realizados os procedimentos de cirurgia geral, partos normais, partos cesarianos, atendimento pediátrico e de clínica médica.

De acordo com a equipe do Sinmed, uma grande quantidade de atendimentos ambulatoriais que poderiam ser realizados pelo programa Saúde da Família (PSF) é transferida para unidade sobrecarregando os profissionais do local.  Entre outros problemas constatados destacam-se: o aparelho de raio-x quebrado, dificuldades de abastecimento além da falta de pediatras e anestesistas o que obriga a transferência das gestantes para os hospitais de Natal. Já na parte trabalhista os médicos estão recebendo por plantão sem um contrato que formalize a prestação de serviço.




 

whatsapp button