Sinmed RN participa de reunião com o secretário estadual de Saúde

17/10/2016

Sinmed RN participa de reunião com o secretário estadual de Saúde

17/10/2016

 O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), em conjunto com outros sindicatos da área da saúde, participou de reunião, na tarde da última sexta-feira (14), com o Secretário de Saúde do Estado George Antunes de Oliveira. Na ocasião foram debatidas as condições de trabalho e o atraso nos pagamentos aos servidores da saúde, entre outros temas. 

O calendário de pagamento dos funcionários da saúde foi um dos principais aspectos abordados durante o encontro, assim como a necessidade da realização de concurso, para repor o quadro de servidores da saúde, os atrasos na readequação dos enquadramentos por níveis e a falta de profissionais para fechar as escalas de plantão entre outros pontos apresentados pelos sindicatos. 
 
Para o secretário de saúde, George Antunes, a reunião foi proveitosa e representou uma oportunidade para apresentar também as demandas já solucionadas. “Esclarecemos alguns pontos, entre eles os aspectos já resolvidos como os contratos de vigilância, os contratos com as cooperativas médicas e os hospitais privados, onde são realizadas muitas cirurgias e muitos atendimentos, de modo que as perspectivas daqui para frente são muito boas, restando a regularização do abastecimento, questão na qual me comprometi pessoalmente”, disse.   
 
Ainda durante a reunião, o Secretário garantiu que irá tentar dialogar com o Governador a possibilidade da normalização do calendário de pagamento dos servidores da saúde, de forma aceitável. 
 
O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, reconheceu os avanços alcançados pela Sesap com a atual gestão, mas cobrou maior resolução quanto às outras demandas que foram apresentadas pelos sindicatos. “Apesar dos avanços, existem novas demandas como o reenquadramento do Plano de Cargos para os médicos, que está parado desde 2013, a retirada da insalubridade nas aposentadorias e o atraso dos pagamentos, o que é um dos principais problemas que precisam ser sanados”, concluiu. 
 
Estiveram presentes também na reunião o Sindsaúde, o Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN), Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfarn) e Sindicato dos Enfermeiros (Sindern). Após a reunião a expectativa é que sejam apresentadas as soluções apontadas pelas Sesap, em um próximo encontro com o secretário, ainda sem data definida. 
 

 

whatsapp button