Sinmed RN emite nota para os médicos sobre a greve

17/10/2016

Sinmed RN emite nota para os médicos sobre a greve

17/10/2016

Na manhã desta segunda-feira (17) o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN),  emitiu nota aos médicos sobre a união contra o atraso dos governos Estadual e dos municípios de Natal e Parnamirim.

A nota convoca a todos os médicos para que participem da luta como forma de pressionar e mostrar aos governos a insatisfação da categoria com as atuais formas de gerir o pagamento dos servidores. 

Confira a nota na íntegra:

NOTA DO SINMEDRN

1. Solicitamos a todos os médicos que se empenhem nas operações definidas para pressionar os Governos Estadual e Municipais de Natal e Parnamirim para atualizarem os pagamentos de Salários.

2. A medida é fundamental para que os gestores compreendam a insatisfação da categoria e o prejuízo político de não pagarem os salários em dia.

3. Não será uma luta curta e de efeitos imediatos, mas já fomos recebidos pelo Secretário Estadual, que compreendeu nossas ações e encaminhamos algumas propostas para a atualização. Ele ficou de conversar com a Administração e nos dar uma resposta.

4. Só a mobilização e a pressão poderão fazer os governos atualizarem o salário. Ações judiciais nos outros estados e aqui no RN não deram resultado.

5. Todos os setores devem se envolver na luta: ambulatórios, unidades básicas, UPAs, maternidades, hospitais. A luta é de todos.

6. Não se deixe contaminar por quem não acredita na luta e desestimula as ações, é seu salário, seu bolso e suas contas que estão em jogo.

7. Qualquer dúvida, solicitação de cartazes ou faixas ou orientações sobre o movimento contatar o Sinmed.

SINDICATO DOS MÉDICOS DO RIO GRANDE DO NORTE 

whatsapp button