Sindicato e aposentados visitam deputados estaduais

08/12/2007

Sindicato e aposentados visitam deputados estaduais

08/12/2007

A não solução do problema dos médicos aposentados do estado motivou a ida de uma comissão à Assembléia Legislativa do RN.

A diretoria do SinmedRN (Geraldo e Gurgel) acompanharam 8 médicos aposentados a um encontro com os deputados Leonardo Nogueira, Gustavo Carvalho, Poty Junior, Nelter Queiroz e Vivaldo Costa.

Geraldo expôs o problema: 72 médicos aposentados não receberam seus salários na conformidade do novo plano, apesar de que legalmente o direito se extende a todos.

Os deputados ouviram atentamente todas as explicações e após um breve colóquio, Gustavo Carvalho ( líder do governo na câmara) entrou em contato com o secretário de finanças, Paulo César. O referido secretário concordou com a legalidade da reinvidicação porém declarou via celular, que seria difícil  conceder tais pagamentos neste ano de 2007, uma vez que o estado perigosamente se encontra perto do limite prudencial.

Discutiu-se sobre a possibilidade de publicação dos nomes em diário oficial ainda no mês de dezembro com o 1º pagamento para janeiro de 2008. 

Resolveu-se por fim montar uma comissão de deputados, médicos interessados,  sindicato e agendar com brevidade uma visita à governadora buscando assim uma solução para o problema.

whatsapp button