ONG Atitude Cooperação será uma das entidades homenageadas na solenidade do Dia do Médico

11/10/2016

ONG Atitude Cooperação será uma das entidades homenageadas na solenidade do Dia do Médico

11/10/2016

A ONG Atitude Cooperação é uma das homenageadas pelo Sindicato dos Médicos no próximo dia 18 de outubro, durante atividade em alusão ao Dia do Médico, realizada pelo sindicato.

A ONG foi fundada no ano de 2006, no Bairro do Bom Pastor, para dar oportunidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Hoje a iniciativa já atende toda a região Oeste da cidade de Natal e ampliou a faixa etária do público atendido, com participantes entre 04 e 78 anos.

A presidente da ONG, a médica Edailna Maria, lembra o início da formatação da instituição. “Levei a ideia para o conselho de administração da Unimed, pensando no retorno e responsabilidade social que a cooperativa deve a sociedade. A ideia inicial era pequena, trabalhar dentro das escolas. E, aos poucos, o projeto cresceu com parceiros e o retorno das atividades desenvolvidas.”

Nestes dez anos de intensa participação na comunidade, promovendo projetos que contemplam as mais diversas áreas, da saúde ao esporte, da leitura à música, foram muitos parceiros agregados, e várias vidas transformadas através das oportunidades oferecidas pela ONG.

Em reconhecimento ao trabalho realizado, Edailna recebeu homenagem e título de cidadã natalense na Câmara Municipal de Natal, no último dia 14 de setembro. E no próximo dia 18 de outubro também terá sua dedicação a Atitude Cooperação reconhecida pelo Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), em homenagem no sindicato.

“A homenagem dos meus colegas médicos é de brilhar os olhos. Uma amiga certa vez me disse: um dia você vai ver como valeu a pena. E, realmente, quando vemos a mudança nessas crianças… eu penso que é tão pouco o que fazemos, para o que eles tem de retorno. É muito grandioso para mim o reconhecimento dos colegas”, declarou Edailna Maria.

ONG Atitude Cooperação
ONG Atitude Cooperação, instituição apoiada pela Unimed Natal desde 2006, atua no desenvolvimento de projetos nos bairros do Bom Pastor e Felipe Camarão, zona oeste de Natal, que leva saúde, educação, cidadania e cultura para diversas famílias dessas duas comunidades. As ações desenvolvidas neste espaço têm o reconhecimento de movimentos nacionais com o programa Criança Esperança e Instituto Coca-Cola. Neste ano de 2016 completa 10 anos de atuação.

A ONG hoje atende 800 pessoas em todos os projetos. Inicialmente trabalhava com escolas públicas, apenas com projetos de esporte. Porém, através de participação da comunidade, no fórum da comunidade do Bom Pastor, descobriram outras demandas da população do bairro.

Os cursos e projetos desenvolvidos hoje são: Celeiro (esporte), Tocando a Vida com D’Amore (música), Livro sem Fronteiras (biblioteca pública), De Olho no Futuro (saúde ocular), Inclusão Digital (aulas de informática), Ações Educativas (oficinas e cursos sobre assuntos em pauta na sociedade), Mutirão Médico (assistência médica), Encena (teatro), Atleta Cidadão (esporte), Retratos da Vida (fotografia), Lixo na Lixeira (sustentabilidade), Arte de Nascer (ação assistencial com gestantes).

Para conhecer mais sobre os projetos, acesse: atitudecooperacao.org.br
 

whatsapp button