Médicos vão se reunir com Secretário Estadual de Saúde

19/11/2009

Médicos vão se reunir com Secretário Estadual de Saúde

19/11/2009

Uma comissão do sindicato dos Médicos do RN se reunirá nesta sexta-feira (20), às 9h30, com o secretário estadual de saúde, George Antunes, para verificar as dificuldades enfrentadas pelos médicos do Hemonorte e pelos anestesistas do Hospital Santa Catarina.

Os médicos do Hemonorte reclamam a falta de estrutura para a realização do trabalho, que começam no ônibus de coleta de sangue onde é possível verificar a presença de insetos e roedores. A geladeira para armazenamento não está funcionando e o sangue tem que ser armazenado em uma bolsa térmica com gelo. Não há desfibrilador e carro de urgência.

Além destes problemas, a sede passa por dificuldade com as goteiras, a instalação elétrica danificada que está com vários fios desencapados, as portas dos doadores e médicos quebradas, as poltronas sem condição de uso e o ar condicionado que não funciona.

Outro problema na sede é a ausência de uma sala de repouso para receber os pacientes após a doação, o ar condicionado não funciona, faltam cadeiras ergonômicas e a iluminação é insuficiente, assim como o número de tomadas. Muitas pessoas não autorizadas circulam pelo local gerando insegurança.

Já os anestesistas estão reivindicando o aumento do número de profissionais para desta forma completar a escala e organizar os horários. A Sesap apenas encaminhou os anestesistas do Hospital da Polícia o que não resolveu a falta de profissionais.

 

whatsapp button