Médicos realizam Ato Conjunto na Prefeitura de Natal amanhã (1º)

31/10/2016

Médicos realizam Ato Conjunto na Prefeitura de Natal amanhã (1º)

31/10/2016

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) convoca os médicos para realizarem no dia 1° de novembro (terça-feira), o Ato Conjunto dos Médicos, de Natal, Parnamirim e Governo do Estado, com concentração em frente à sede da Prefeitura Municipal do Natal, a partir das 8h30.

Ação faz parte do movimento de Greve Geral dos Médicos, cujas principais reinvindicações são: O pagamento dos salários atrasados; A reestruturação das unidades de saúde (atualmente sem condições mínimas de trabalho); O cumprimento do calendário constitucional de pagamento (até o último dia do mês em exercício); A formalização dos contratos de trabalho para os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, em Parnamirim; e a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) para os médicos de Natal.

A manifestação acontece com o objetivo de pressionar os gestores e mostrar a indignação dos médicos diante da atual situação da saúde pública. A presenta de todos os médicos é importante para mostrar a força do movimento e a união da categoria. Durante o Ato será votada a data da próxima Assembleia de Greve Geral.

 

whatsapp button