Médicos participam de Dia de Lazer no Engenho Mucambo em Goianinha

17/10/2016

Médicos participam de Dia de Lazer no Engenho Mucambo em Goianinha

17/10/2016

Foi realizado neste sábado (15) o Dia de Lazer para os médicos, o primeiro dos dois eventos realizados pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) em homenagem ao Dia do Médico aconteceu no Engenho Mucambo, no município de Goianinha. Um dia de confraternização pensado especialmente para o médico e seus familiares.  

As atividades começaram ainda pela manhã. Logo na chegada os médicos foram recebidos com um café da manhã especial. Seguindo a programação, puderam participar de uma trilha na Mata do Mucambo, uma reserva de Mata Atlântica com 2,5 KM de trilhas que levam a nascente de um rio que passa pela propriedade.

 
Os médicos puderam contemplar a trilha até a chegada a Bica de Dona Camila, que tem queda d’água mineral, cristalina. No local também foi oferecida degustação de licores produzidos no Engenho Mucambo.
 
A tarde foi de muita música com o cantor Léo Ricci, brincadeiras, banho de bica, piscina e muita rede para descansar.
Os médicos foram convidados a participarem de um segundo passeio.  O médico e proprietário do Mucambo, Fred Araújo, onde foi explicado detalhadamente todo o processo de fabricação e conservação da cachaça Maria Boa, produzida no próprio Engenho e internacionalmente conhecida. 

Após o segundo passeio os médicos foram recepcionados com uma mesa farta, café da tarde com diversos doces, geleias, biscoitos, bolos e tortas. Fim de tarde, hora de voltar para casa com boas lembranças e um pôr-do-sol inspirador. 

Avalição da FENAM

Eglif Negreiros diretor jurídico da Federação Nacional dos Médicos enfatizou o empenho contínuo do Sinmed RN não só na luta e na defesa dos médicos, mas em seu tradicional esforço pelo bem estar da categoria médica no estado. “É muito importante a postura do sindicato no sentido de valorizar o médico em sua data magna, mas não somente nela, mas durante todo o ano, com seu estado físico e mental. A FENAM corrobora com isso e está sempre irmanada com o Sinmed RN no sentido de promover o bem estar do profissional médico”, enfatizou.

Avaliação dos Médicos

Para a médica Lídia Galvão o passeio foi extremamente bem pensando e possibilitou a interação entre os médicos em um ambiente tranquilo e familiar. “Eu e meu marido normalmente não vamos a festas, mas hoje durante o dia, pudemos apreciar um evento familiar, com ambiente agradável, um atendimento perfeito e, sobretudo, uma oportunidade de interação com os demais médicos que fazem parte do sindicato. Espero que o Sinmed continue promovendo esse tipo de evento”, concluiu.

Solenidade
O próximo evento em homenagem ao Dia do Médico acontece nesta terça-feira (18). Reunidos a partir das 19h, no Sinmed RN os médicos poderão participar de uma solenidade com homenagens a ONGs médicas, lançamento de livros, coquetel, exposição fotográfica entre outras.
 

 

whatsapp button