Médicos da UPA de Nova Esperança assinam contrato de trabalho

04/11/2016

Médicos da UPA de Nova Esperança assinam contrato de trabalho

04/11/2016

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Assembleia com os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, em Parnamirim. A reunião deliberou por unanimidade a assinatura do contrato de trabalho dos médicos com a Secretaria de Saúde do Município.

Ao todo foram contratados 38 médicos que fizeram parte da greve e do pedido de demissão coletiva, em protesto contra a falta de contratos de trabalho, o atraso nos pagamentos, a falta de condições de trabalho e de segurança na Unidade.

Os contratos, que serão assinados ainda na tarde desta sexta-feira, na UPA, contam com carga horária de 40h e 20h, com décimo terceiro proporcional, data de homologação de 1º de novembro e vigência até 31 de dezembro de 2016.

Os contratados foram escolhidos segundo critérios da própria Prefeitura e devem retomar o trabalho na UPA logo após a assinatura do contrato. Conforme acontece com os demais funcionários do município, os médicos deverão receber apenas no dia 17 de novembro, de acordo com o calendário municipal de pagamento.

Para o diretor do Sinmed RN, Ricardo Cobucci foi um longo trabalho de negociação até esse resultado final. “Depois de exaustivas negociações, finalmente os contratos foram assinados, após assembleia com votação unânime dos médicos da unidade”, concluiu.

 

whatsapp button