Fenam recebe visita do diretor da EMESCAM

29/09/2016

Fenam recebe visita do diretor da EMESCAM

29/09/2016

A Federação Nacional dos Médicos recebeu a visita de Flávio Takemi Kataoka, diretor da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), do Espírito Santo, mantida pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, nesta quinta-feira (29/09).

O presidente da FENAM, Otto Baptista, e o secretário de finanças, Geraldo Ferreira, ouviram as manifestações que o diretor da EMESCAM trouxe à Federação sobre o caso do edital do Ministério da Educação (MEC) que cria cursos de medicina para o Programa Mais Médicos em 39 municípios do Brasil, cujo qual instituições filantrópicas de ensino superior acusam o MEC de beneficiar faculdades e universidades privadas. Segundo a FENAM ao favorecer grandes grupos educacionais privados com abertura de 37 novos cursos de medicina, o MEC desconsidera, de forma completa, os princípios que sustentam os direitos universais à saúde e à educação.

A FENAM deu encaminhamento a uma nota de alerta sobre o caso que será divulgada para a imprensa, pois se vê estarrecida e solidária para que a lisura e o trâmite legal seja realizado de uma forma imparcial.
 

whatsapp button