Estímulo à doação de órgãos

30/09/2009

Estímulo à doação de órgãos

30/09/2009

Visando reduzir a fila de espera por doadores, a Associação de Transplantados de Parnamirim (Astran) realiza no próximo sábado (03.10), uma ação social de incentivo à doação de órgãos, em adesão as mobilizações suscitadas em todo o país.

Atendimentos e esclarecimentos sobre a qualidade de vida de pacientes submetidos a transplantes e esclarecimentos quanto à importância da doação de órgãos serão o foco primordial da ação, que será realizada das 8h às 13h, na Escola Municipal Rubens Lemos, no Parque das Orquídeas. Estão engajados ao evento uma equipe técnica do Instituto do Coração Incor/RN, além de psicólogos e um plantão jurídico para esclarecimentos sobre todas as questões que circundam o procedimento de transplante de órgãos.

“No caso específico de transplantes de coração, atualmente, o Walfredo Gurgel, que é o Hospital mais passível de receber propensos doadores, que são pacientes com morte encefálica diagnosticada, não dispõe de condições mínimas para que órgãos sejam captados adequadamente, desperdiçando-os e desperdiçando, assim, a chance de sobrevivência de muitas pessoas”, revela o cardiologista do Incor/RN, Epitácio Belém.

Informações da Tribuna do Norte

whatsapp button