Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo será lembrado com caminhada pela cidade

10/03/2010

Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo será lembrado com caminhada pela cidade

10/03/2010

A Sociedade Brasileira de Cardiologia, seção Rio Grande do Norte em conjunto com a FUNCOR (Fundação do Coração), órgão destinado a prevenção das doenças cardiovasculares, realiza dia 14 de março às 09h da manhã uma caminhada com o intuito de promover o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo. A caminhada terá concentração em frente a Associação Médica do RN na Avenida Hermes da Fonseca e segue até o Nordestão, Lagoa Nova.   

Os benefícios de uma atividade física regular são múltiplos que vão desde o bem estar físico e mental até a prevenção de doenças cardiovasculares graves tais como; Infarto agudo do miocárdio, hipertensão arterial, trombose, entre outras, além do que a falta de uma atividade física está diretamente relacionada à obesidade que é considerada um dos grandes males da atualidade.
 
A capital norte-rio-grandense por dois anos consecutivos obteve o titulo de capital mais sedentário do País, segundo dados do Projeto Corações do Brasil, órgão da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o que reforça ainda mais a necessidade de atividades do gênero.  
 
O tema da campanha é “exercício é simples é vida”. 
 
 
PROGRAMAÇÃO:
Caminhada Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo
 
Data: 14 de março de 2010 (domingo)
Horário: 09h00
Local da Concentração: Associação Médica do RN (Av. Hermes da Fonseca, 1396 – Tirol)
Chegada: Supermercado Nordestão – Lagoa Nova (Av. Senador Salgado Filho)
Informações:84 3201 5936

 

whatsapp button