Dia dos Médicos é comemorado com homenagens no Sinmed

19/10/2016

Dia dos Médicos é comemorado com homenagens no Sinmed

19/10/2016

Na noite de ontem (18) o Sindicato dos Médicos do RN promoveu solenidade em comemoração ao Dia dos Médicos em sua sede, na Cidade Alta, com homenagens a médicos que contribuem para uma sociedade melhor através de projetos solidários.

Receberam as homenagens a médica Edailna Dantas, da ONG Atitude Cooperação, Madson Vidal, da Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO) e Robson Macedo, do Instituto do Bem.

Para Edailna Dantas, a homenagem recebida foi dedicada também a todas as pessoas que se doam para o andamento da Atitude Cooperação. “Pretendo continuar a ser apenas um instrumento, uma peça dessa bela e complexa engrenagem”, declarou.

Já o médico Madson Vidal prestou homenagem também ao médico mossoroense, Carlos Ernani, falecido este mês, e a uma das crianças atendidas pela AMICO que com cardiopatia não teve o diagnóstico em tempo e não resistiu ao tratamento. “A realidade dessas crianças é triste e é um reflexo da realidade do SUS”, lamentou.

Foram homenageados ainda o médico Luiz Edésio Macário Nunes pelos seus anos dedicados a medicina e pelo lançamento de sua obra “Reminiscência de um Cirurgião de Pronto-socorro”, e o jornalista Cassiano Arruda Câmara, por seu trabalho, história e luta na área de comunicação, que engrandecem a imprensa brasileira.

Durante solenidade foram anunciados ainda os trabalhos fotográficos que se destacaram durante a Exposição Fotográfica promovida pelo Sinmed. As fotos escolhidas por comissão composta pelo professor de fotografia, Célio Ricardo, foram dos médicos Henry Bismarque e Aussângela Costa.

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, falou sobre a importância da união da categoria em tempos difíceis da política brasileira e ressaltou que a presença de tantos médicos durante a solenidade é resultado do empenho e esforço de todos que fazem o Sinmed RN.

A noite teve ainda as apresentações musicais do projeto Tocando a Vida e do Café Quarteto, durante coquetel.

 

whatsapp button