Comando de greve atinge HGT, Santa Catarina e Deoclécio Marques

26/02/2010

Comando de greve atinge HGT, Santa Catarina e Deoclécio Marques

26/02/2010

Os hospitais Giselda Trigueiro, Santa Catarina e Deoclécio Marques em Parnamirim tiveram suas atividades (atendimento médico de urgência e emergência) paralisadas por 12 horas, com ínicio às 7 horas da manhã. Até os ônibus de coleta de sangue do Hemonorte e sua unidade instalada zona norte de Natal paralisaram as atividades por tempo indeterminado.

O Sindicato dos médicos do RN (Sidmed) informa que a adesão da categoria à greve é completa. O movimento teve seu ápice na quarta-feira (24.02), quando os médicos suspenderam as atividades por duas horas e foram à frente do hospital Walfredo Gurgel apresentar as reivindicações da categoria que incluem reajuste salarial e condições dignas de trabalho.
No momento, o Sindmed-RN espera uma nova proposta que a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap-RN) enviou para ser analisada pelos secretários de Estado do Planejamento e Administração.
O presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira, lembrou que será realizada uma nova assembleia na próxima segunda-feira (01), na sede do sindicato, às 19h30, para que sejam apontadas estratégias de intensificação da greve, pois o principal intuito é pressionar o governo a negociar em prol de melhores condições para categoria.
whatsapp button