Cirurgião Edésio Macário lança seu primeiro livro nesta sexta-feira (28) no Sinmed RN

27/10/2016

Cirurgião Edésio Macário lança seu primeiro livro nesta sexta-feira (28) no Sinmed RN

27/10/2016

Pré-lançado no Dia do Médico, na solenidade de comemoração promovida pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), o livro “Reminiscências de um Cirurgião de Pronto Socorro”, do médico cirurgião Luiz Edésio Macário Nunes, terá seu lançamento oficial nesta sexta-feira, 28, a partir das 19h, no Sinmed RN.

O livro conta algumas das inúmeras histórias vivenciadas pelo médico, em seus 45 anos de medicina e passagens por quase todos os hospitais do estado. “Eu fiz uma reminiscência, conto desde o momento que entrei na faculdade, até mesmo a hora de decidir pela aposentadoria”, explica Edésio.

Na obra o autor usar a suas memórias e anotações como principais fontes de suas histórias, que vão desde casos históricos e quadros clínicos interessantes academicamente, até fatos inusitados como o caso do “atropelamento de avião”. “Antes de surgir o computador, sempre tive em casa todas as fichas dos pacientes que atendi, escolhi os casos mais interessantes para colocar no livro”, revela.

O autor, apaixonado pela cirurgia, descreve no livro mais do que uma profissão, mas uma vida dedicada à medicina. “Sempre disse que enquanto as minhas mãos não tremerem e o alemão (Alzheimer), não chegar vou seguir trabalhando”, declara.

Bem humorado e de forma humilde, Edésio convida os amigos e colegas de profissão para o lançamento, deste que é o seu primeiro livro. “Apareçam… Principalmente aqueles que eu a muito não vejo”, convidou.

Serviço:

Lançamento do livro “REMINISCÊNCIAS DE UM CIRUGIÃO DE PRONTO SOCORRO” de Luiz Edésio Macário Nunes

COQUETEL DE LANÇAMENTO

Data: Sexta-feira, 28 de outubro

Horário: 1900h

Local: Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte – Sinmed RN – Rua Apodi, nº 244, Cidade Alta, Natal-RN
 

whatsapp button