Cirurgião Edésio Macário lança "Reminiscências de um Cirurgião de Pronto Socorro"

31/10/2016

Cirurgião Edésio Macário lança "Reminiscências de um Cirurgião de Pronto Socorro"

31/10/2016

 O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, (Sinmed RN), recebeu nesta sexta-feira (28) o lançamento do livro “Reminiscências de um Cirurgião de Pronto Socorro”, do médico cirurgião Luiz Edésio Macário Nunes. O evento contou com a presença de diversos médicos e admiradores do trabalho e sobre tudo das histórias de um dos maiores cirurgiões de urgência do estado.

Em seu livro, Dr. Edésio narra as história vividas ao longo dos seus 45 anos de carreira médica. “Eu fiz uma reminiscência, conto desde o momento que entrei na faculdade, até mesmo a hora de decidir pela aposentadoria”, explica.

Para o Cirurgião, que trabalhou em todos os principais hospitais públicos e particulares do estado e foi aluno de nomes como Onofre Lopes, Giselda Trigueiro, Clóvis Sarinho e Leide Morais, o livro é uma grande conquista. “Aos meus 70 anos, aposentado e podendo lançar um livro de reminiscência com a presença de amigos de profissão e mesmo da minha antiga turma de medicina, isso é um dos maiores presentes que poderia ter, me sinto profundamente feliz e homenageado com essa oportunidade”, agradeceu Edésio.

Para o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, o autor é uma grande referência em cirurgia de urgência no RN. “Temos muitos bons cirurgiões, mas Edésio Macário é diferente deles, ele marcou a história da cirurgia de urgência como o melhor do estado”, elogiou.

whatsapp button