Dica Contábil: As duas formas de dor! Uma física; outra que modifica

07/12/2018

Dica Contábil: As duas formas de dor! Uma física; outra que modifica

07/12/2018

Dica Contábil: As duas formas de dor! Uma física; outra que modifica

Quantas incertezas! Novos Governos; Novos Legislativos; Velho Judiciário querendo ser Novo; Reformas? Todos com medo. Escândalos se seguem a todo o momento e ninguém viu! Todos surpresos. Todos enchem a boca de “na minha gestão tudo irá mudar”.  E o Povo? Modificados pela Dor. As empresas? O que fazer? Umas tentam “agradar”; Outras mentem com tais: empreender, estratégias, motivação, promessas vans. Entidades do Governo e Instituições de Ensino “vão nessa” como dizem, só querem o seu dinheiro.

E a Dor que modifica? Pensou Nela?

Nunca a Lei de Gerson – ex-jogador, craque da Seleção Brasileira de Futebol nos anos 70 é tão verdadeira – “O importante é levar vantagem em tudo, certo?”. Famílias; Corpo funcional de empresas e instituições de ensino; Igreja; Qualquer ambiente social repete essa história. Sem que se entenda, a Economia suporta na mesma proporção que as pessoas modificam seus hábitos pela dor.

 “A mudança acontece quando a dor de mudar é menor do que a dor de permanecer o mesmo”

Sigmund Freud

Boa notícia ou notícia ruim?

A maravilha da Tecnologia da Informação que utiliza ferramentas tecnológicas com o objetivo de facilitar a comunicação e o alcance de um alvo comum é bom. Se bem utilizadas nas Empresas é capaz de melhorar o contexto estratégico e funcional, os processos de planejamento e se integrar com o seu meio de forma produtiva. Tudo depende da ótica dos decisores, os servos voluntários que por vezes pensam ser “donos”, “chefes, “diretor” e outros, apenas por terem o falso poder da “carteirada”.

Portanto, não esquecer que só existem dois tipos de DOR nesse mundo! A dor física e a dor que modifica. Decidam como conviver para uma sociedade melhor. Se antecipe à DOR. Pense Bem! Pense Nisso.

Causos de um contador…

Certa vez, estava contratado por numa empresa com o objetivo de desenvolver o setor de compras, e ocorrera uma visita à Diretoria, dessas Empresas de Eventos motivacionais. Coincidentemente tratava-se de um amigo de um dos diretores desejoso em vender inscrições aos gerentes e supervisores da área comercial. Então, o Diretor resolveu inscrever um dos Gerentes, apenas por conhecer a esse. Passado o evento, na segunda-feira, o Gerente quando da reunião inicial da semana se pronunciou: “Que evento maravilhoso! É uma pena que na nossa Empresa nunca irá acontecer o que vi. Os Diretores são muito fracos e sem visão”. Assim se deu o inverso da expectativa de todos. Nem o Evento contribuiu, nem à escolha desse Diretor foi correta. Daí por diante foi um corre-corre que gerou mudanças em todos. O Diretor se revoltou; O Promoter do evento perdeu um amigo; O Gerente perdeu o emprego; Os demais ficaram com medo. Tudo porque a Dor modifica.

O autor do texto é Rinaldo Bezerra Negromonte Filho, Mestre em Administração Profissional e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Assessor Contábil do Sinmed RN.

*Os médicos associados podem tirar suas dúvidas com a assessoria contábil do Sinmed RN para diversas situações. Conheça mais sobre o serviço e agende sua visita: Assessoria Contábil.

whatsapp button