Sinmed Cultural abordou relação médico paciente

24/09/2012

Sinmed Cultural abordou relação médico paciente

24/09/2012

Após uma pausa, o Sinmed Cultural retornou com sua temporada 2012, na última sexta-feira (21), no auditório do sindicato. A programação da noite contou com a palestra “Relação Médico-Paciente na visão integral do ser Humano” ministrada por Frederich Marcks e foi encerrada com apresentação ao vivo do músico Carlos Ponta Negra.

O evento faz parte do Programa de Benefícios para o Médico – PROBEM, e pretende oferecer aos médicos noites agradáveis de palestras sobre medicina, além de um happy hour com música ao vivo.

A palestra fez uma análise das dificuldades do relacionamento entre médico e paciente, diante de condições precárias de trabalho, da superespecialização dos profissionais e das pressões de um resultado garantido.

Entre os valores citados por Frederich, para servir de guia aos médicos e melhorar a relação com paciente, está a personalização do atendimento, ou seja, considerar cada paciente único. “A Frase evangélica que pode dar norte a essa realidade de estar diante do paciente e personalizar a nosso atendimento é “Ama ao próximo como a si mesmo””, exemplificou.

Entre os presentes estavam representantes da diretoria do Sinmed, Manoel Marques de Melo e Tatiana Freire Borges, e vários médicos e familiares.
 

Clique aqui e confira galeria de fotos do evento.

whatsapp button