Votação do projeto dos médicos do Estado é adiada para a próxima terça-feira

11/05/2022

Votação do projeto dos médicos do Estado é adiada para a próxima terça-feira

11/05/2022

Votação do projeto dos médicos do Estado é adiada para a próxima terça-feira

A votação da emenda que concede a qualificação profissional aos médicos do Estado, um dos pontos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que aconteceria durante a sessão plenária desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), foi adiada para a próxima terça-feira (17). 

O que ocasionou o adiamento da votação foi a alteração na proposta feita pelo governo, que já havia sido acordada entre o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap). De acordo com Geraldo Ferreira, Presidente do Sinmed RN, o texto enviado pelo governo, diferente do que tinha sido acordado, nega aos médicos o direito de considerar a especialização como qualificação adequada para o ganho dos 10%.

Diante da situação a proposta foi retirada da mesa pelo Deputado Galeno Torquato (PSDB), e uma nova contra proposta foi apresentada pelo Sinmed-RN, garantindo novamente aos médicos a qualificação de especialidade com direito aos 10%.

Em reunião com os deputados ficou estabelecido que, caso o governo insista na proposta que nega esse direito aos médicos até a próxima terça-feira, os deputados não mais votarão o projeto e partirão para a derrubada do veto da governadora Fátima Bezerra (PT), aos 3% de diferença internível.

“Apesar da questão da qualificação ser fundamental, ela já representa um direito que podemos conquistar na justiça, assim, caso o governo não negocie e insista em não conceder a gratificação de qualificação, o projeto perde o interesse para os médicos. A luta, então, passará a ser pela derrubada do veto do governo aos 3% interníveis”, disse Geraldo Ferreira.

Entenda o veto clicando aqui

 

 

 

whatsapp button