Vereadora procura sindicato para entender exonerações em Parnamirim

08/05/2017

Vereadora procura sindicato para entender exonerações em Parnamirim

08/05/2017

Vereadora procura sindicato para entender exonerações em Parnamirim

 

O presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira, recebeu na última sexta-feira (05) a vereadora de Parnamirim pelo PSDB, Fativan Alves. A reunião foi solicitada pela vereadora após o anúncio do pedido de exoneração de mais de 20 médicos do Programa Saúde da Família de Parnamirim.

Geraldo Ferreira esclareceu que os salários pagos aos médicos é hoje praticamente a metade do que recebem os médicos do programa Mais Médicos, para executar a mesma atividade. E afirma que a categoria solicita a isonomia salarial para que sejam cumpridas as 40 horas de trabalho.

“Conhecemos as dificuldades dos municípios, mas a situação não é justa”, afirmou Ferreira. E completou “A demissão desses profissionais gera um efeito rebote, pois superlota o Hospital e a UPA do município”.

“Segundo o secretário de saúde, João Albérico, o problema seria carga horária. Mas, após a conversa com Geraldo Ferreira, percebemos que não é só carga horária. São valores, salário”, disse Fativan Alves.

 A vereadora afirmou que será agendada uma audiência pública para debater a temática em Parnamirim. “Vamos marcar uma audiência pública por uma questão de esclarecimento a população e tentar apontar uma solução para o problema”.

Já o Sinmed RN aponta que continuará analisando o panorama e vai discutir o problema com o Conselho Regional de Medicina e a Associação Médica.

whatsapp button