SMS debate metas de atendimento com médicos

22/02/2017

SMS debate metas de atendimento com médicos

22/02/2017

SMS debate metas de atendimento com médicos

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) apresentou hoje (22), no auditório do SAMU, as metas e turnos de atendimento dos médicos da atenção especializada e ambulatório que atendem no município.

Estes parâmetros já foram divulgados em Portaria pela secretaria de saúde (PORTARIA Nº0012/2017-GS/SMS DE 12 DE JANEIRO DE 2017), mas estão em discussão para ajustes. A previsão é de que em meados do mês de março já estejam em vigor os termos estabelecidos.

Ficou acordado que para os médicos que fazem 40 horas, serão dados 04 turnos de agenda por semana, mais um turno extra agenda com atividades (parecer, reuniões, etc) que devem ser discutidas com o diretor  clínico.  Por semana, devem ser atendidos 100 ou 70 pacientes, de acordo com a especialidade, como definido em portaria. Para 20 horas são 02 turnos e um extra a cada 15 dias e metade do número de atendimentos já mencionados.

Para o diretor do Sinmed RN, Manoel Marques de Melo, este acordo de transição é satisfatório para o momento, mas acredita que a avaliação da metodologia e o diálogo devem ser permanentes.

As especialidades que não estiverem de acordo com as metas estipuladas devem  redigir uma norma técnica e encaminhar para a SMS para discutir os novos parâmetros.

whatsapp button