SinmedRN, Cremern e AMRN criam Comitê de Proteção da Imagem da Medicina e do Médico

06/04/2017

SinmedRN, Cremern e AMRN criam Comitê de Proteção da Imagem da Medicina e do Médico

06/04/2017

SinmedRN, Cremern e AMRN criam Comitê de Proteção da Imagem da Medicina e do Médico

Reunidos nesta terça-feira (04) no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), os presidentes da Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), José Rosendo, do Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN), Marcos Lima, e do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, criaram o Comitê de Proteção a Imagem da Medicina e do Médico.

A proposta do Comitê é em conjunto, uma equipe de seis pessoas, sendo indicadas duas de cada entidade médica, em uma comissão mínima de três para deliberarem e emitir respostas em defesa da medicina e dos médicos em casos de agressão de qualquer tipo. A equipe se reunirá para juntos planejarem ações em defesa e proteção, no âmbito de cada entidade.

Para o presidente do CREMERN a iniciativa vai proteger, valorizar e evitar as tentativas frequentes de desgaste da categoria. “Vamos montar essa comissão e trabalhar em prol da sociedade e dos médicos e manter o prestígio da profissão. Está é a ambição de todas as entidades”, esclareceu Marcos Lima.

Segundo o presidente da AMRN a ação conjunta das entidades em criar o Comitê é motivo para comemoração. “Pautas pontuais com as divisões estatutárias de tarefas de cada instituição são absolutamente importantes para que juntas possamos ter um crescimento e uma defesa profissional dos médicos e da população que traga bons resultados em um curtíssimo prazo”, declarou José Rosendo.

De acordo com Geraldo Ferreira a união das entidades médicas é importante para a defesa da categoria. “A ideia da criação do Comitê vem revestida de grande importância em virtudes dos ataques que a categoria vem sofrendo pelos mais diversos instrumentos de mídia é algo que exige resposta das entidades médicas”, explicou.

Ainda conforme o presidente do Sinmed RN as instituições abrem o diálogo permanente para que possam tomar decisões em conjunto estando a par das necessidades de cada entidade na luta coletiva pelos médicos. “Selamos uma aliança de ações conjuntas, seja no campo politico, econômico ou jurídico, é uma reunião que vai deixar bons frutos para a categoria médica”, concluiu.

A comissão será formada nos próximos dias e o anúncio oficial dos membros deverá acontece durante as comemorações do Dia do Trabalhador no evento que será produzido pelo Sinmed RN em celebração a data. Na ocasião, do dia 30, também acontecerá show com o humorista Mafaldo Pinto, show baile com a Banda Grafite como atração musical e homenagens aos presidentes das entidades médicas do RN.

whatsapp button