Sinmed visita unidades de saúde da região Oeste

13/08/2018

Sinmed visita unidades de saúde da região Oeste

13/08/2018

Sinmed visita unidades de saúde da região Oeste

Com objetivo de verificar as condições de trabalho dos médicos na região Oeste Potiguar, uma equipe de diretores do Sinmed RN esteve no interior do Estado entre os dias 03 e 04 de agosto. O roteiro de visitas incluiu o hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, e o hospital Hélio Morais Marinho, em Apodi.

Na unidade regional de Mossoró foram constatados problemas no abastecimento, superlotação e falta de médicos e enfermeiros. Em Apodi, o aparelho de raio-x do hospital regional está quebrado há meses, procedimentos obstétricos foram suspensos, e o quadro de profissionais também se mostrou insuficiente para atender a população.

Após a passagem do Sinmed RN pelo hospital Hélio Morais Marinho a ala da obstetrícia foi reaberta e as mulheres do município voltaram a ser atendidas na unidade. Já a situação do hospital Tarcísio Maia continua sendo monitorada pelos diretores regionais do sindicato em Mossoró.

“Lutamos para melhorar a qualidade de vida dos nossos médicos pois só assim vamos poder prestar uma assistência melhor aos pacientes”, afirmou o Presidente em exercício do Sinmed RN, Francisco das Chagas Bastos, que deve retornar as unidades em breve. “Continuamos de olho para revolver os outros problemas que encontramos”, complementou. 

 

 

whatsapp button