Sinmed RN suspende greve após nova rodada de negociação com SESAP

15/06/2022

Sinmed RN suspende greve após nova rodada de negociação com SESAP

15/06/2022

Sinmed RN suspende greve após nova rodada de negociação com SESAP

 

Em audiência realizada hoje (15) com o secretário Cipriano Maia, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), o impasse sobre a inclusão dos médicos e dos cirurgiões buco-maxilo-facial no reajuste de 10% por qualificação profissional, previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), chegou ao fim.

O Sinmed RN reivindicava que a categoria fosse incluída na gratificação com o título de especialista (ou residência reconhecida pelo MEC). Foi sugerido pelo Sinmed RN e aceito pelo Secretário, uma proposta que amplia as possibilidades da gratificação, desde que não seja pré-requisito para investidura no Cargo.

Outra reivindicação atendida pela Sesap é o abono das faltas dos médicos durante mobilização de greve. Dessa forma, os médicos que tiverem o desconto salarial devem entrar em contato com suas chefias para combinar forma de reposição do trabalho para o recebimento dos valores retirados.

Com o acordo, o projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa na próxima semana para apreciação e votação dos deputados. O projeto prevê ainda o acréscimo de 04 níveis promocionais na carreira, que passaria de 16 para 20 níveis e a concessão dos 3% interníveis de forma escalonada, começando com 2% de imediato, 2,5% em dezembro e os 3% em 2023.

O Sinmed RN orienta a suspensão da greve por parte da categoria, uma vez que todos os pleitos foram atendidos.

whatsapp button