Sinmed RN participa de solenidade de posse do prefeito Álvaro Dias

13/04/2018

Sinmed RN participa de solenidade de posse do prefeito Álvaro Dias

13/04/2018

Sinmed RN participa de solenidade de posse do prefeito Álvaro Dias

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), através do presidente Geraldo Ferreira, esteve presente no evento de posse do novo prefeito, Álvaro Dias, na última terça-feira (10), em substituição ao ex-prefeito Carlos Eduardo, que renunciou o cargo para concorrer a governo do Estado.

Álvaro Dias é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi eleito Deputado Estadual em 1990 e reeleito em 1994, ano em que passou a integrar a Mesa Diretora da Casa, exercendo o cargo de 1º Secretário. Dois anos depois, foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa, por unanimidade, sendo o mais jovem deputado eleito Presidente da Assembleia e o primeiro do PMDB.

Em 2002 foi eleito Deputado Federal. No ano seguinte, assumiu a coordenação da Bancada Federal do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional. Em 2006, eleito Deputado Estadual, Álvaro retornou ao plenário da Assembleia Legislativa. Em 2014 conquistou o seu quinto mandado de deputado estadual e, em 2016 integrou a chapa encabeçada pelo prefeito Carlos Eduardo e foi eleito vice-prefeito de Natal.

Álvaro Dias, Prefeito de Natal e Geraldo Ferreira, Presidente do Sinmed RN

Na ocasião, o presidente do Sinmed solicitou ao novo prefeito uma audiência para atualização sobre a situação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos de Natal, onde deverá ser discutido os detalhes sobre a implementação e atualização do plano.

Sobre a posse de Álvaro Dias, Geraldo ressalta a importância para a categoria de ter representantes ocupando cargos políticos: “A chegada de Álvaro Dias a Prefeitura, como médico, mostra a necessidade da participação da categoria médica na vida politica do município, do estado e do país. Por este motivo, a frente parlamentar da medicina tem defendido candidatura em todos os estados e procurado fazer com que os médicos, efetivamente, disputem posições eletivas, principalmente no parlamento, seja estadual ou federa, que são os locais onde se definem as leis e políticas que são implementadas na área da saúde” disse.

whatsapp button