Sinmed RN iniciará programa de assistência médica voluntária na Casa do Terço

03/03/2023

Sinmed RN iniciará programa de assistência médica voluntária na Casa do Terço

03/03/2023

Sinmed RN iniciará programa de assistência médica voluntária na Casa do Terço

O Sindicato dos médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) visitou a estrutura física da Casa do Terço para colocar em andamento o programa de voluntariado, no qual médicos possam prestar atendimento voltado para pessoas carentes atendidas no local.

A Casa do Terço já presta esse serviço à comunidade e conta com serviços de psiquiatria, cardiologia, pneumologia, tisiologia, ortopedia, fisioterapia, clínica geral, nutricionista, pediatria acupuntura e psicologia. No entanto, há um projeto de ampliação desses atendimentos.

O Sinmed, no intuito de incentivar o voluntariado no meio médico, através do Instituto de Pesquisa, Ensino e Administração em Saúde (IPEAS), abrirá vagas para médicos que se proponham a atender esses pacientes, em horários que possam conciliar com suas atribuições profissionais.

A ideia do programa é também envolver estudantes de cursos de medicina no voluntariado com o objetivo de promover a humanização do atendimento às pessoas mais carentes.

Os interessados devem contactar o Sinmed, no telefone 3222-0028, para mais informações e disponibilização de seus nomes para atendimento.

Casa do Terço

A instituição, administrada por Conceição e Camelo Marques, vem ajudando há 25 anos pessoas carentes com atendimento médico e psicológico com preços acessíveis.

O Espaço Saúde e Vida Saudável, a clínica de saúde da instituição, fica localizado na avenida Rio Branco, 818, no bairro de Cidade Alta e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

 

whatsapp button