Sinmed RN entra na justiça para garantir vacinação dos médicos

16/03/2021

Sinmed RN entra na justiça para garantir vacinação dos médicos

16/03/2021

Sinmed RN entra na justiça para garantir vacinação dos médicos

Nesta terça-feira (16), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), foi surpreendido com a informação de que o direito da vacinação dos médicos nesta nova fase, garantido via oficio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), não está sendo acatado.

O Sinmed RN havia encaminhado a todos os médicos a orientação de que, nesta nova etapa, o profissional poderia se deslocar a um dos postos de vacinação portando a sua carteira profissional (CRM) e declaração que comprove a sua atuação de atendimento aos pacientes, para receber a dose da vacina.  

Como o direito não está sendo garantido pela SMS, o Presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, se reuniu nesta manhã com todo o corpo jurídico do sindicato para estudar alternativas de soluções rápidas para esse problema. Ficou definido que o Sinmed irá encaminhar um novo ofício a SMS solicitando a inclusão imediata dos médicos na lista de prioridades e entrará na justiça com o pedido de liminar para garantir o direito de imunização de todos os médicos, tendo em vista que a exposição no atendimento está sujeita a contaminação da doença e, ao mesmo tempo, a transmissão para os pacientes que são recebidos nos consultórios.  

De acordo com Geraldo Ferreira, a entidade dará entrada em toda a documentação da ação judicial ainda nesta terça-feira.

Confira abaixo o oficio do Sinmed RN que solicita a imunização imediata de todos os médicos e a resposta ao documento, enviada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Oficio do Sinmed RN

Resposta ao oficio enviada pela SMS

 

 

 

whatsapp button