Sinmed RN e Álvaro Dias discutem medidas para implementação do PCCV

16/08/2017

Sinmed RN e Álvaro Dias discutem medidas para implementação do PCCV

16/08/2017

Sinmed RN e Álvaro Dias discutem medidas para implementação do PCCV

Com a intenção de encontrar medidas para a concretização da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria médica de Natal, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, e a diretora do Sinmed, Lêda Pandolphi, se reuniram na manhã da última terça-feira (15) com o Vice-Prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Na ocasião, os representantes do Sinmed RN solicitaram uma reunião com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e fizeram um apelo para que o gestor se posicione e que tenha mais atenção com a categoria que tem sofrido com falta de estrutura, péssimas condições de trabalho, salários baixos e constantes atrasos no pagamento da folha.

PCCV

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos prevê a valorização da categoria, estrutura a carreira médica em Natal, além de regulamentar as gratificações específicas dos profissionais do município. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e sancionado em abril de 2016 pelo prefeito Carlos Eduardo, mas não implementado.

Diante do não cumprimento da lei, a categoria médica e a prefeitura de Natal entraram em acordo, respeitando o limite prudencial do município, para que a implantação ocorresse no mês de julho de 2017, mas até o momento não houve o execução do acordo.

A reunião com o prefeito está prevista para a próxima terça-feira (22), com representantes do Sinmed RN e a colaboração do vice-prefeito Álvaro Dias.

whatsapp button