Sinmed RN debate na Câmara Municipal de Natal o atraso na implementação do PCCV

17/03/2017

Sinmed RN debate na Câmara Municipal de Natal o atraso na implementação do PCCV

17/03/2017

Sinmed RN debate na Câmara Municipal de Natal o atraso na implementação do PCCV

Na manhã desta quinta-feira (16) o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) participou de audiência com o presidente da Câmara Municipal de Natal para debater o atraso na implementação do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos (PCCV) dos médicos que atuam pela Prefeitura do Natal.

Na ocasião o presidente da Câmara de Vereadores Ranieri Barbosa recebeu em seu Gabinete uma comitiva dos médicos que atuam pelo município do Natal. Para Ranieri a Câmara poderá apoiar e auxiliar no diálogo da categoria com o executivo. “Vamos sentar e dialogar com o secretário de Saúde de Natal [Luiz Roberto Fonseca] e com a administração. O nosso objetivo é entender e encontrar medidas que possam tornar viável a implementação”, pontuou.

A vereadora e médica Carla Dickson se mostrou favorável a abertura do diálogo com vista a necessidade e a importância de encontra caminhos a viabilizar a implantação. “Precisamos entender quais são as dificuldades reais. Com todos os dados possíveis poderemos ser bons mediadores. Sou médica também e não vou deixar a bandeira da classe cair”, ponderou.

O vereador e também médico Franklin Capistrano ressaltou a importância do reconhecimento e valorização dos profissionais médicos e como isso afeta qualidade dos serviços prestados a população. “É importante que o plano seja colocado em prática, não apenas para o médico mais também para a população que precisa de um bom desempenho dos profissionais que atuarão melhor com um salário mais digno”, explicou.

Para o diretor do Sinmed RN, Manoel Marques, o apoio do legislativo municipal é de grande importância para a categoria. “A reunião foi importante, contamos com o apoio do presidente da Câmara [Ranieri Barbosa] e dos vereadores Franklin Capistrano e Carla Dickson que vão intermediar, junto com o prefeito e o secretário de saúde, essa implementação do plano de cargos e carreira”, concluiu

whatsapp button