Sinmed RN cobra implementação do PCCV durante reunião da Comissão de Saúde

18/06/2018

Sinmed RN cobra implementação do PCCV durante reunião da Comissão de Saúde

18/06/2018

Sinmed RN cobra implementação do PCCV durante reunião da Comissão de Saúde

Os vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal se reuniram nesta segunda-feira (18) com o secretário municipal de saúde, George Antunes de Oliveira, para a prestação de contas do primeiro quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Na ocasião, os representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) cobraram do secretário um posicionamento do município sobre a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), já aprovado e sancionado pelo Executivo.

“Desde 2013 a gente luta incessantemente para a construção do plano. Foi uma parceria com a SMS, tudo foi feito com muita responsabilidade. Nossa expectativa era de que estivesse implantado desde 2016”, afirmou a diretora do Sinmed Patrícia de Souza Nunes Campos.

Já o vereador Franklin Capistrano (PSB) pediu ao secretário mais atenção ao tema. “O sindicato vai entrar na justiça para solicitar o retroativo e será ainda mais dispendioso para o município, então que se implante logo”, considerou. A implantação do PCCV deve custar aos cofres do município cerca de 20 milhões ao ano. 

De acordo com Fernando Lucena (PT), a preocupação é que essa ação judicial possa criar vários problemas, inviabilizando ações inclusive em outras áreas além da saúde. “Quando é para tirar do servidor público, a prefeitura tira em 24 horas. Mas quando é para beneficiar o servidor é uma luta”, enfatizou o vereador.

George Antunes reforçou que é de interesse do município ter equipes médicas satisfeitas com as condições de trabalho e recebendo uma remuneração justa. “Vou defender [a implantação do PCCV] junto ao prefeito da cidade, para que possamos colocar o projeto para frente”, afirmou o secretário, que deve solicitar, ainda esta semana, uma audiência com o prefeito Álvaro Dias.

whatsapp button