Notícias

Sinmed RN cobra implementação do PCCV durante reunião da Comissão de Saúde

18 jun 18

Sinmed RN cobra implementação do PCCV durante reunião da Comissão de Saúde

Os vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal se reuniram nesta segunda-feira (18) com o secretário municipal de saúde, George Antunes de Oliveira, para a prestação de contas do primeiro quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Na ocasião, os representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) cobraram do secretário um posicionamento do município sobre a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), já aprovado e sancionado pelo Executivo.

“Desde 2013 a gente luta incessantemente para a construção do plano. Foi uma parceria com a SMS, tudo foi feito com muita responsabilidade. Nossa expectativa era de que estivesse implantado desde 2016”, afirmou a diretora do Sinmed Patrícia de Souza Nunes Campos.

Já o vereador Franklin Capistrano (PSB) pediu ao secretário mais atenção ao tema. “O sindicato vai entrar na justiça para solicitar o retroativo e será ainda mais dispendioso para o município, então que se implante logo”, considerou. A implantação do PCCV deve custar aos cofres do município cerca de 20 milhões ao ano. 

De acordo com Fernando Lucena (PT), a preocupação é que essa ação judicial possa criar vários problemas, inviabilizando ações inclusive em outras áreas além da saúde. “Quando é para tirar do servidor público, a prefeitura tira em 24 horas. Mas quando é para beneficiar o servidor é uma luta”, enfatizou o vereador.

George Antunes reforçou que é de interesse do município ter equipes médicas satisfeitas com as condições de trabalho e recebendo uma remuneração justa. “Vou defender [a implantação do PCCV] junto ao prefeito da cidade, para que possamos colocar o projeto para frente”, afirmou o secretário, que deve solicitar, ainda esta semana, uma audiência com o prefeito Álvaro Dias.

Fonte: Sinmed RN