Sinmed participa de cerimônia de posse do novo secretário de saúde do Estado

11/05/2018

Sinmed participa de cerimônia de posse do novo secretário de saúde do Estado

11/05/2018

Sinmed participa de cerimônia de posse do novo secretário de saúde do Estado

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), representado pelo presidente da entidade, Geraldo Ferreira, participou nesta sexta-feira (11) da cerimônia de posse do novo secretário de saúde do Estado, o médico Pedro Cavalcanti, nomeado na última quarta-feira.

Para Geraldo Ferreira, o momento é de corrigir as deficiências alojadas na área: “Eu compreendo o momento de crise que a saúde vem enfrentando e, consequentemente, tem gerado uma ansiedade grande nos profissionais motivada pelo atraso salarial. Mas nós entendemos que precisamos assumir o compromisso com seriedade, apresentando essas demandas a um secretario que é médico e tem uma boa relação com as entidades médicas para que a gente possa corrigir essas deficiências e iniciar a construção de um modelo que possa melhorar a saúde”, disse.

Na ocasião, o governador Robson Faria falou que é hora de dar as mãos e se unir às entidades médicas para deixar em dia todas as demandas e transformar a saúde do Rio Grande do Norte. Sobre o novo secretário, Robson disse estar otimista e com boas expectativas para essa parceria: “Dr. Pedro, além de um grande profissional, tem o que é importante no serviço público: a visão social e política”, frisou o governador do estado.

Ao assumir a tribuna, o secretário recém-empossado disse estar preparado para o novo desafio, e completou: “É fácil a gente falar quando assume o cargo de secretário de saúde pública, porque o conceito de saúde, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é o bem estar físico, mental e social dos indivíduos. Então, para nos tornarmos um estado saudável, temos que estar bem fisicamente, dando assistência e prevenindo doenças, e mentalmente, para podermos ter discernimento, atitudes, respostas e decisões equilibradas. Além de trabalhar com políticas públicas, contribuindo com causas sociais.  Este será o nosso modelo de gestão. Vamos trabalhar sem nos afastar desses conceitos”.

O presidente do Sinmed declarou que  o sindicato está aberto para ouvir todas as demandas das especialidades, das direções, dos médicos que trabalham nas unidades de saúde e intermediar, através do secretário, soluções que possam melhorar as condições de trabalho, acrescentar serviços e diminuir o sofrimento da população que passa por algumas dificuldades na saúde publica.

 

 

 

 

whatsapp button