Notícias

Sinmed participa de cerimônia de posse do novo secretário de saúde do Estado

11 maio 18

Sinmed participa de cerimônia de posse do novo secretário de saúde do Estado

Foto: Amanda Costa

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), representado pelo presidente da entidade, Geraldo Ferreira, participou nesta sexta-feira (11) da cerimônia de posse do novo secretário de saúde do Estado, o médico Pedro Cavalcanti, nomeado na última quarta-feira.

Para Geraldo Ferreira, o momento é de corrigir as deficiências alojadas na área: “Eu compreendo o momento de crise que a saúde vem enfrentando e, consequentemente, tem gerado uma ansiedade grande nos profissionais motivada pelo atraso salarial. Mas nós entendemos que precisamos assumir o compromisso com seriedade, apresentando essas demandas a um secretario que é médico e tem uma boa relação com as entidades médicas para que a gente possa corrigir essas deficiências e iniciar a construção de um modelo que possa melhorar a saúde”, disse.

Na ocasião, o governador Robson Faria falou que é hora de dar as mãos e se unir às entidades médicas para deixar em dia todas as demandas e transformar a saúde do Rio Grande do Norte. Sobre o novo secretário, Robson disse estar otimista e com boas expectativas para essa parceria: “Dr. Pedro, além de um grande profissional, tem o que é importante no serviço público: a visão social e política”, frisou o governador do estado.

Ao assumir a tribuna, o secretário recém-empossado disse estar preparado para o novo desafio, e completou: “É fácil a gente falar quando assume o cargo de secretário de saúde pública, porque o conceito de saúde, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é o bem estar físico, mental e social dos indivíduos. Então, para nos tornarmos um estado saudável, temos que estar bem fisicamente, dando assistência e prevenindo doenças, e mentalmente, para podermos ter discernimento, atitudes, respostas e decisões equilibradas. Além de trabalhar com políticas públicas, contribuindo com causas sociais.  Este será o nosso modelo de gestão. Vamos trabalhar sem nos afastar desses conceitos”.

O presidente do Sinmed declarou que  o sindicato está aberto para ouvir todas as demandas das especialidades, das direções, dos médicos que trabalham nas unidades de saúde e intermediar, através do secretário, soluções que possam melhorar as condições de trabalho, acrescentar serviços e diminuir o sofrimento da população que passa por algumas dificuldades na saúde publica.

 

 

 

 

Fonte: Sinmed RN