Prefeitura de Parnamirim negocia reajuste de plantão com o sindicato

18/06/2018

Prefeitura de Parnamirim negocia reajuste de plantão com o sindicato

18/06/2018

Prefeitura de Parnamirim negocia reajuste de plantão com o sindicato

O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) se reuniu no último dia 15 de junho com o secretário de saúde de Parnamirim para dar continuidade as negociações para reajuste no valor de plantão no município.

A categoria médica não tem reajuste salarial há três anos e, ao mesmo tempo, teve perdas com o corte de gratificações realizado pela prefeitura. Para Francisco das Chagas Bastos, presidente em exercício do Sinmed RN, a abertura para negociação com a prefeitura é importante para que os profissionais qualificados se mantenham no trabalho.

“Os profissionais que já estão a muitos anos na prefeitura, com vasta experiência, estão ameaçando deixar os postos de trabalho”, afirma o presidente.

O Procurador do município, Fábio Pinheiro,  sinalizou abertura para a negociação, apesar do município está no limite prudencial. De acordo com ele, a prefeitura tem mais dois quadrimestres para adequar os gastos com pessoal para que fiquem abaixo do limite de 48,6%, conforme o Termo de Ajuste de Gestão (TAG) firmado com Ministério Público de Contas em novembro de 2017. 

O secretário, Severino Azevedo de Oliveira Júnior, ouviu o pleito da categoria e se comprometeu a analisar o impacto financeiro, junto com a secretaria de administração, e oficializar uma proposta ao Sinmed ainda esta semana. 

“Estamos dispostos a fazer da saúde de Parnamirim o que ela sempre foi, elogiada. Mas chega um momento que não dá mais”, lamentou o diretor do Sinmed RN, Ricardo Cobucci. Ricardo afirmou ainda que o sindicato está disposto a entender a situação financeira do município, mas que a categoria precisa de uma resposta para reajuste imediato, no mínimo a reposição da inflação.

whatsapp button