Sindicatos fazem agenda unificada de paralisações no estado

02/08/2017

Sindicatos fazem agenda unificada de paralisações no estado

02/08/2017

Sindicatos fazem agenda unificada de paralisações no estado

O Sindicato dos Médicos do RN realizou ontem (1°) assembleia conjunta com os médicos de Natal e do Estado, o Conselho Regional de Medicina (CREMERN), e com os sindicatos dos Servidores Públicos da Administração Indireta (SINAI), dos Policiais Civis (SINPOL) e dos Auditores Fiscais (SINDIFERN).

A reunião teve por objetivo organizar uma agenda unificada de assembleias e manifestações, entre outas ações, contra os atrasos salariais do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal.

“A insatisfação é generalizada. Vamos fazer paralisações unificadas a partir de agora”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Santino Arruda, Coordenador Geral do Sinai, afirmou que o governo do estado não tem planejamento e que já são 15 meses que os servidores recebem os salários com atrasos. “A situação é gravíssima. Não recebemos o 13º salário e não há perspectiva para o pagamento. Por isso temos que nos somar na tarefa de fazer o governo funcionar, temos que parar todos os servidores”, disse.

“O governo só vai reconhecer o nosso valor quando pararmos o Rio Grande do Norte” completou Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL.

A data da paralisação unificada será discutida em assembleia do Fórum dos Servidores que será realizada na quinta-feira, 03. A bandeira de lutas do Fórum é o pagamento em dia dos servidores, reajuste salarial, calendário anual de pagamentos e concurso público.

Com relação à fonte dos recursos para o pagamento em dia dos servidores, o diretor do sindicato dos Auditores Fiscais, Eleazar Cavalcante de Brito,  sugere a execução da dívida ativa do Estado.

“Temos sete bilhões de reais na dívida ativa – imposto sonegado – e não é difícil executá-la, só precisa do interesse do governo”, afirmou Eleazar.

NATAL

Os médicos do município de Natal continuam em Estado de Greve, decretado dia 04 de julho, e realizam paralisação de quatro dias (1 a 4) no mês de agosto devido ao constante atraso salarial da prefeitura de Natal e a não implementação do Plano de Cargos e Carreiras dos médicos, em vigor desde 1º de maio de 2016.

whatsapp button