Sindicato se solidariza com diretora do Hospital Walfredo Gurgel

16/11/2017

Sindicato se solidariza com diretora do Hospital Walfredo Gurgel

16/11/2017

Sindicato se solidariza com diretora do Hospital Walfredo Gurgel

No último final de semana, dia 11, foi expedida ação judicial determinando a internação de um paciente em UTI do Hospital Walfredo Gurgel, porém, a unidade de saúde conta com uma fila de espera para UTI de 27 pacientes.

Ao exceder o tempo determinado para a internação do paciente, o juiz  determinou então prisão da Diretora Geral do Hospital, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, o que não chegou a ser efetivado pois foi disponibilizada a vaga de UTI.

Diante do fato ocorrido, o Sindicato dos Médicos do RN se solidariza a Diretora Geral do Hospital e irá solicitar audiência ao Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados do RN para levar a posição do sindicato de que decisões desta natureza, que exigem internamento de pacientes de UTI, são absolutamente apoiadas pelo sindicato como direito dos pacientes.

No entanto, as autoridades a que devem ser dirigidas estas decisões devem ser o secretário de saúde ou o governador , já que em caso de não existência desses leitos na rede pública, eles têm autoridade para contratar leitos privados, o que não ocorre com diretores de hospitais.

Além disso, o diretor de hospital não tem autonomia para dar alta a um paciente de UTI, cabendo essa decisão ao médico que assiste o paciente internado.

whatsapp button