Sindicato acompanha andamento da implementação do PCCV

27/07/2018

Sindicato acompanha andamento da implementação do PCCV

27/07/2018

Sindicato acompanha andamento da implementação do PCCV

Durante reunião com o Secretário Municipal de Saúde, George Antunes de Oliveira, na última quinta-feira (26), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) cobrou do gestor uma posição sobre o andamento da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

O PCCV foi aprovado e sancionado pelo ex-prefeito de Natal e atual pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves, ainda em 2016 e prevê reajuste anual de 10% no salário base até 2019, além do enquadramento automático do servidor em um dos 16 níveis de progressão de acordo com o tempo de serviço, mas até o momento não foi implementado e depende da atenção do prefeito Álvaro Dias.

“Já solicitamos diversas audiências para discutir o projeto com o atual prefeito, mas não obtivemos nenhum retorno. A categoria se sente desprestigiada”, afirmou o Presidente em exercício do Sinmed RN, Francisco das Chagas Bastos.

Para tentar agilizar o andamento do PCCV a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está refazendo os cálculos do impacto financeiro que o projeto deve causar nas contas do município para apresentar ao prefeito a viabilidade da implementação imediata da lei.

“Estamos mostrando [ao prefeito] que o impacto é menor do que o primeiro apresentado”, argumentou George Antunes, “o último concurso realizado já foi com as bases salariais do novo plano e, obrigatoriamente, se eu chamar esse profissional para trabalhar ele vai ser contratado com esse salário novo e o funcionário antigo já passa a ter o mesmo direito”, complementou.

Na próxima segunda-feira (30), a equipe da SMS deve apresentar o novo impacto do PCCV ao Chefe de Gabinete do Prefeito e solicitar uma reunião com Álvaro Dias. “O papel da classe médica é se unir, pressionar e procurar os vários caminhos para que a lei seja cumprida”, concluiu Francisco das Chagas.

 

whatsapp button