Notícias

Servidores municipais da saúde fazem manifestação na Câmara Municipal de Parnamirim

28 nov 18

Servidores municipais da saúde fazem manifestação na Câmara Municipal de Parnamirim

 

Servidores municipais da saúde fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (28) em frente à Câmara Municipal de Parnamirim.  O protesto é pela implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que deve ser enviado para apreciação dos vereadores na tarde de hoje.

Na próxima segunda-feira (3) o documento deve ser lido na Câmara e distribuído entre a Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Saúde e Comissão de Finanças que terá o prazo de 15 dias para emitir parecer.

Os representantes dos sindicatos se reúnem com a gestão municipal e os vereadores em uma audiência pública, no dia 06 de dezembro, para analisar em conjunto as propostas do PCCS e propor possíveis alterações.

Após a audiência o documento volta para aprovação das comissões, em seguida é enviado para votação na Câmara, e por fim, encaminhado ao prefeito Rosano Taveira, que terá o prazo de 15 dias para sancionar ou vetar as propostas.

Os servidores devem se mobilizar novamente na manhã do dia 03 de dezembro para acompanhar a leitura do Plano de Cargos, Carreiras e Salários na Câmara. Para Pedro Raimundo de Souza, membro da diretoria do Sinmed-RN, a união dos sindicatos da saúde é fundamental na busca pelos direitos dos trabalhadores. “Esse grande número de servidores mobilizados fortalece a luta pela conquista do PCCS”, afirmou.