Servidores do Estado realizam ato conjunto contra atraso do pagamento

28/09/2017

Servidores do Estado realizam ato conjunto contra atraso do pagamento

28/09/2017

Servidores do Estado realizam ato conjunto contra atraso do pagamento

O sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) aderiu ao ato unificado dos servidores do Estado contra os constantes atrasos do pagamento salarial. A manifestação aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Centro Administrativo, com concentração em frente a Secretaria de Tributação e caminhada até a governadoria do Estado.

O ato foi organizado pelo Fórum dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte e teve o apoio de diversas categorias e movimentos sindicais. A principal motivação do ato são os atrasos salariais por parte do governo que chegam há quase dois meses. Além disso, os servidores exigem um calendário de pagamento até dezembro de 2017.

“O Sinmed RN se faz presente para demonstrar o apoio da categoria ao movimento. É inadmissível que a gente trabalhe e, no final do mês, não tenhamos uma garantia de quando iremos receber o pagamento” desabafou Guaraci Barbosa, diretor do Sinmed RN.

Na ocasião foi deflagrada uma paralisação geral dos servidores do Estado que está prevista para o dia 10 de outubro. Também ficou definida para esta tarde uma audiência com a secretária do gabinete e representantes das entidades envolvidas. Sobre a paralisação, o Sinmed levará a proposta para discussão na próxima assembleia, que ainda não tem data definida.

whatsapp button