Servidores da saúde realizam manifestação na próxima quarta-feira em Natal

26/06/2019

Servidores da saúde realizam manifestação na próxima quarta-feira em Natal

26/06/2019

Servidores da saúde realizam manifestação na próxima quarta-feira em Natal

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), convoca toda a categoria médica para participar da manifestação que ocorrerá na próxima quarta-feira (3), em frente a governadoria, contra a nova orientação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN).

A orientação visa a não incorporação do adicional de insalubridade, noturno e a gratificação de localização geográfica, esta última somente do nível superior, na aposentadoria dos servidores. Há ainda uma ameaça de devolução dos recursos para pessoas que se aposentaram após o ano de 2014.

Sobre a devolução, o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, informa que existe um projeto acoplado a Constituição do Estado que assegura a incorporação, desde que tenha ocorrido o desconto da Previdência sobre esses adicionais nos últimos 5 anos.

“O Sindicato é atuante na luta em favor de melhorias para a categoria médica. Dentre elas, podemos destacar a luta pela implementação do Plano de Cargos e Carreiras do Estado e do município, em Natal e Parnamirim. Esses planos não foram definitivos, foram necessários aperfeiçoamentos ao longo dos anos e nós tivemos que refazer as negociações diversas vezes até conquistarmos os avanços desejáveis”, pontuou Geraldo.

As negociações sobre a nova orientação do TCE serão realizadas com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), com a área econômica do Governo do Estado e o Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN).

“Apenas se fizermos manifestações que mostrem a nossa unidade, o nosso número, a nossa presença, que isso simboliza a nossa força, conseguiremos abrir caminhos para as negociações com o Governo. A simples manifestação em redes sociais não vai fornecer a solução para o problema. Então, eu convido os colegas médicos a participarem das assembleias promovidas pelo Sinmed, a estarem presentes nas manifestações” finalizou.

 

SERVIÇO: 

Manifestação dos Servidores da Saúde do Estado

Contra os cortes dos adicionais na aposentadoria 

3 de julho de 2019 – 9h 

Governadoria do RN – Palácio de Despachos de Lagoa Nova

 

 

whatsapp button