Secretário de saúde recebe Carta de Alerta da Pediatria

06/06/2017

Secretário de saúde recebe Carta de Alerta da Pediatria

06/06/2017

Secretário de saúde recebe Carta de Alerta da Pediatria

O Secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, recebeu o Sindicato dos Médicos do RN (SINMED RN) na tarde desta terça-feira (06) em seu gabinete para tratar sobre problemas no setor de pediatria do Hospital Municipal de Natal (HMN).

Uma Carta de Alerta das condições de trabalho no setor de pediatria do HMN, elaborada pela Sociedade de Pediatria do RN foi entregue esta semana ao Sinmed RN. O relatório aponta deficiências na estrutura física e na administração do hospital, além da falta de insumos, transporte e especialistas.

“Estamos correndo risco de trabalho em decorrência das diversas dificuldades encontradas na infraestrutura física e operacional do HMN e, com isso, inviabilizando a resolutividade dos problemas básicos da assistência, como também expondo doenças infectocontagiosas a crianças que ficam no serviço”, diz trecho da Carta.

A denúncia foi recebida pelo secretário e ele firmou compromisso de realizar visita a unidade de saúde, com a presença do sindicato em data a ser confirmada, para verificar os pontos questionados. Segundo Luiz Roberto, a unidade passa por melhorias e tem hoje a taxa de retorno de 93% de satisfação do usuário.

O secretário negou ainda a redução no número de leitos pediátricos no município, como afirma a Sociedade de Pediatria.  Luiz Roberto relatou que o Hospital Municipal tem hoje 91 leitos (total) e 14 leitos pediátricos, número que será ampliado para 20 após a reforma que já está em andamento. Enquanto o PSI Sandra Celeste, fechado no ano de 2015, tinha apenas 12 leitos.

PCCV

O Sinmed RN solicitará audiência com o prefeito Carlos Eduardo para cobrar a implantação do Plano de Cargos e Carreira para os médicos de Natal, sancionado em 2016. O Secretário de saúde se colocou a disposição para participar da reunião que deve acontecer ainda na próxima semana, de acordo com a agenda do prefeito.

whatsapp button