Saúde RN será apresentada a comunidade médica neste sábado

04/05/2018

Saúde RN será apresentada a comunidade médica neste sábado

04/05/2018

Saúde RN será apresentada a comunidade médica neste sábado

A plataforma digital “Saúde RN” será apresentada a comunidade médica do Rio Grande do Norte neste sábado (5), durante o 1º Encontro de Cooperativas do Ramo da Saúde, promovido pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (SESCOOP-RN).

Saúde RN é uma plataforma digital para agendamento de consultas a preços populares. O objetivo é oferecer para a população uma alternativa rápida e prática de conseguir realizar aquelas consultas que não podem esperar pela disponibilidade dos planos de saúde. A plataforma já está disponível para receber cadastros dos médicos e profissionais da área da saúde e deve ser lançada para a população ainda no mês de maio.

O evento irá discutir sobre as vantagens, desafios e encaminhamentos do cooperativismo de saúde do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) fará o lançamento oficial da recém fundada Coop – Cooperativa de Trabalho Médico Autônomo e Social,  que irá coordenar a plataforma digital e os procedimentos de consulta.

O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, ressalta a importância das cooperativas para o mercado de trabalho: “Em todo o estado, cerca de 300 novos médicos são formados por ano. Os sindicatos e cooperativas tem que se agregar no sentido de abrir mercado de trabalho para esses novos profissionais e não deixar que eles sejam presas fáceis de um mercado explorador com a remuneração inadequada” Finaliza Geraldo.

O Encontro de Cooperativas do Ramo da Saúde acontece neste sábado (5), a partir das 8h no Hotel Praiamar Natal. As inscrições podem ser feitas através do site http://sescooprn.coop.br. Confira a programação completa do evento.

whatsapp button