Reajuste para médicos de Parnamirim será de 30%

19/04/2017

Reajuste para médicos de Parnamirim será de 30%

19/04/2017

Reajuste para médicos de Parnamirim será de 30%

Na manhã desta terça-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) participou de reunião com a equipe do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira. Na ocasião foi acordado o reajuste de 30% para os médicos que atuam no Programa Saúde da Família (PSF) a partir do dia 1º de maio, data em que a carga horária dos profissionais também deverá ser cumprida em um total de 40h semanais.

A conquista é fruto de uma série de negociações entre o Sinmed RN e a Prefeitura de Parnamirim com o objetivo de equiparar os salários do servidores aos vencimentos dos profissionais do Mais Médicos que também atuam no município.  O Sinmed avalia que novas negociações devem ser feitas para que se mantenham os reajustes nos próximos anos.

Segundo o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, os reajustes serão debatidos na próxima terça-feira (25), a partir das 19h, no Sindicato, em assembleia com os médicos que atuam no município.

Além dos já citados, estiveram presentes no encontro o Secretário Municipal de Saúde de Parnamirim, João Albérico, o secretário Municipal de Planejamento, Giovanne Junior e os diretores do Sinmed RN, Chagas Bastos e Ricardo Cobucci.

Atraso dos pagamentos

Durante a reunião também foi abordada a situação do atraso no pagamento dos médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança em Parnamirim. “Ficou acertado que os médicos que tiverem com os salários em atraso deverão entrar em contato com o Sinmed RN. A lista com os nomes será encaminhada a prefeitura para que agilize a regularização do pagamento”, afirmou Geraldo Ferreira.

whatsapp button