Notícias

Proposta de pagamento do Governo será avaliada pela categoria médica nesta terça-feira

07 jan 19

Proposta de pagamento do Governo será avaliada pela categoria médica nesta terça-feira

Sindicatos e representantes de 18 instituições se reuniram com a governadora Fátima Bezerra nesta segunda-feira (7), para discutirem a respeito dos atrasos salariais dos funcionários ativos e aposentados do Estado.

Na ocasião a governadora se comprometeu de pagar os salários de janeiro e fevereiro do presente ano, dentro dos referidos meses. Ativos e aposentados receberão 30% do pagamento antecipado até o dia 10 de janeiro, os outros 70% serão pagos no último dia do mês. O mesmo acontece em fevereiro, nos dias 11 e 28.

Com relação aos salários e décimos que estão em atraso, a proposta do Governo é criar receitas com a antecipação de royaltys, venda da folha, dentre outras alternativas, mas ainda não há uma previsão para quitação dessas dívidas.

Os médicos vinculados a Secretaria Estadual de Saúde, em greve desde o dia 27 de dezembro, se reúnem em assembleia nesta terça-feira (8), para juntos avaliarem a proposta do governo e definirem os próximos passos da luta. A assembleia será realizada a partir das 19h no auditório do Sinmed RN.

Fonte: Sinmed RN