Projeto de mudança do PCCR é aprovado na Assembleia Legislativa

30/06/2022

Projeto de mudança do PCCR é aprovado na Assembleia Legislativa

30/06/2022

Projeto de mudança do PCCR é aprovado na Assembleia Legislativa

Após meses de negociação entre o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP), o projeto que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos médicos e dos cirurgiões buco-maxilo-facial foi aprovado em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do RN nesta quinta-feira (30).

O projeto reivindicava o reajuste de 10% por qualificação profissional, previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), além do acréscimo de 04 níveis promocionais na carreira, que passaria de 16 para 20 níveis e a concessão dos 3% interníveis de forma escalonada, começando com 2% de imediato, 2,5% em dezembro e os 3% em 2023.

O Deputado Getúlio Rêgo (PSDB), que recebeu o Sinmed RN e fez a mediação com os demais parlamentares, parabenizou a categoria médica e enfatizou a importância destes profissionais para a sociedade: “Foi um trabalho que exigiu muita paciência e diálogo, procurando convencer a chefia do poder executivo a respeitar a classe médica. A participação e união dos parlamentares, inclusive da oposição, que resistiu de forma heroica para que o governo, mesmo com muita resistência, pudesse encaminhar o projeto para votação, foi fundamental para viabilizar a matéria para discussão e votação que, na ocasião, recebeu a unanimidade dos votos dos membros da Assembleia Legislativa. Uma categoria tão importante para a sociedade e merece respeito. Os médicos estão de parabéns”, disse.

O Presidente licenciado do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, que iniciou as negociações em janeiro deste ano, acompanhou a votação e destacou que a vitória representa justiça para a categoria médica: “Foi uma vitória histórica para a categoria médica porque envolveu uma grande capacidade de negociação Sinmed RN, que junto com o Sindicato de Odontologia, tentou de todas as formas o convencimento do governo, tendo em vista que, por se tratar de uma matéria que evolvia impacto financeiro, as nossas emendas apresentadas via deputados corriam o risco de serem vetadas. A vitória representou, acima de tudo, um dever de justiça com a categoria, porque não fazia sentido o governo estender um beneficio para todas as categorias da saúde e deixar os médicos e cirurgiões buco-maxilo de fora. Então foi muito importante o papel dos dois sindicatos e fundamental a intermediação do Deputado Getúlio Rêgo na articulação junto a todos os deputados, que lutaram pela aprovação da matéria e a quem nós muito agradecemos” finalizou.  

whatsapp button